Histórico do Curso


A SETREM, comprometida com o desenvolvimento regional e com a formação de profissionais que possam fazer a diferença no mercado de trabalho dentro do cenário nacional, entretanto com enfoque centrado nas necessidades regionais, através do seu Centro de Ensino Médio SETREM está disponibilizando o Curso Técnico em Vendas.

Este curso é foi aprovado pelo Conselho Estadual de Educação através do Parecer nº 863/2005 Processo SE nº 59.259/19.00/05.3, em 07 de dezembro de 2005, e as aulas terão início no dia 20 de março de 2006.

O curso está estruturado para funcionar no período noturno com duração 800 horas subdivididas em duas qualificações (Qualificação em Vendas e Qualificação em Gestão de Vendas), mais 300 horas de estágio, totalizando desta forma 1100 horas, para isto conta com uma infra-estrutura de ótima qualidade e professores com ótima qualificação e em sua maioria profissionais que atuam nesta área.           

A realização deste curso precede de um anseio da comunidade empresarial que há algum tempo sinaliza pela falta de profissionais de vendas que sejam qualificados e muito bem preparados para enfrentar as adversidades de um mercado cada vez mais competitivo, a SETREM sentindo-se no dever de atender este chamado e esta demanda que encontra-se reprimida, coloca à disposição da região noroeste do Rio Grande do Sul, um curso que vai preparar um profissional de vendas em que entende-se deva ser um profissional dinâmico, empreendedor, comunicativo, autônomo, possuir visão sistêmica com formação humanística, cristã, teórica e prática, na área mercadológica, gerencial e comercial, que o habilite a compreender o meio sócio-econômico, político, cultural e organizacional em que está inserido, percebendo riscos que o possibilitem a posicionar-se de forma crítica e ética, decidindo, negociando, interagindo e relacionando-se de forma a otimizar os recursos pessoais e organizacionais, promovendo e antecipando transformações que possam contribuir com o desenvolvimento pessoal e organizacional e principalmente ajudar a transformar o processo da venda em resultados no desenvolvimento regional.

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